Pré-Pigmentação,para que serve???

Você já se perguntou por que as loiras quando resolvem  voltar a ser morenas,passam logo uma coloração preta no cabelo??


E logo depois de algum tempo elas resolvem ficar loiras de novo,e ai minha amiga o bicho pega!!!,bom eu vejo muito isso acontecer  pois trabalho em salão de beleza,e a desculpa que elas usam é sempre ..."Ai eu passei preto,por que se não desbota depois",ai vem com um....."Há não eu não me costumei e quero voltar a ficar loira".
Bom gente o fato é que o cabelo que foi danificado não vai ficar mais saudável só por que está escuro, a única diferença é que você não vai perceber tanto,não vai ficar na neura de que ele está ficando amarelado,não vai precisar descolorir novamente,retocar raiz etc.
Agora vamos falar de colorimetria por que se você entende essa parte vai entender que para escurecer o cabelo você não precisa logo tacar o preto no cabelo,por que todos sabemos que uma vez loira sempre loira,e no caso de se arrepender depois o preto pode atrapalhar muito no processo de clareamento.
Mas não entendo por que não procurar um profissional que estudou tanto para melhor atender o cliente,e fazer tudo em casa???.
Eu costumo dizer que fazer é mais fácil que arrumar ,muitas vezes a pessoa só percebe o prejuízo que teve depois que volta no salão para arrumar é ai minhas amigas o preço muitas vezes é maior.
Bom vamos entender o fundo de clareamento antes de tudo se uma cliente está com o cabelo numa altura de 9(loiro claríssimo) e aplicar diretamente a cor desejada 5(castanho claro) a cor natural dos cabelos dela por exemplo.
O cabelo ficará laranja. Sabe por quê? O cabelo loiro tem pigmento amarelo e o castanho claro, pigmento vermelho. Logo, vermelho + amarelo = laranja.
 E para isso não acontecer é necessário fazer a pré-pigmentação,que existem varias técnicas diferente,não adianta aplicar a cor desejada por cima do cabelo Loiro,por que Loiro meninas é a ausência de pigmento.
A descoloração nada mais é que uma limpeza de fios,retira se os pigmentos azuis,vermelhos,amarelos,alaranjados até se obter o loiro desejado.
A coloração em contra partida devolve o pigmento aos fios,mais sem uma boa técnica eles podem ficar verdes,alaranjados,chumbados.....
 Antes de tudo é importante devolver os pigmentos que estão faltando no fio descolorido e só depois aplicar a cor desejada.
Bom gente se eu for ficar falando de Altura de tom,fundo de clareamento,nuances,eu vou dar um nó na cabeça de vocês, e não queremos isso.
Colorimetria é muito importante e se a pessoa não domina ela,os resultados são desastrosos,e não é com um simples post como este,que vocês vão ficar profissional,NÃO!.
Na verdade para dominar a colorimetria é necessário muito estudo e eu não estou aqui querendo encorajar ninguém a fazer tudo sozinho em casa,pelo contrario!
Só quero que vocês entendam que tudo tem seu jeito certo de fazer,e que as vezes fazer tudo sozinha para economizar não é a melhor saída.Procurem um profissional!!!
Fundos de Clareamento

 Altura de Tom


Observe abaixo o passo a passo de uma pré-pigmentação que fiz no salão! Este cabelo por exemplo tinha partes que estava numa altura de 9 e outras na altura 10,e adivinhem o por que ele estava assim?? ,,ela estava com cabelo preto e resolveu ficar loira , ai minhas amigas foi longo o caminho até essa cor!
E como sempre acontece depois de sair do Preto e chegar num Loiro Claríssimo o preço a se pagar é caro, cabelos fracos e quebradiços e sem brilho e assim elas não gostam, ai toca escurecer o cabelo novamente. Bom para pigmentar esse cabelo a cor que a cliente escolheu foi a  4 Castanho Médio,eu usei a seguinte técnica.

Usei 1 tubo de 5.6(Castanho Claro Avermelhado)para devolver pigmento vermelho que faltava no cabelo dela,misturado com a mesma quantidade de água morna,e apliquei em todo cabelo deixei agir 20 minutos.



Depois disso dei uma leve secada com o secador e apliquei a cor desejada por cima no  e caso a 4.0,e dei o tempo de pausa normal,depois é só lavar normalmente e está pronto.
Foto que a cliente me enviou depois.

Bom meninas existe outras maneiras de fazer pré-pigmentação, eu fiz desta maneira,mas dependendo da altura de tom do cabelo eu posso usar outras técnicas mais simples.
Espero que gostem do post e que tenha sido esclarecedor para vocês,eu não estou querendo ensinar ninguém ,pois como profissional não aconselho ninguém a fazer nada em casa sozinha.
E se você já é um profissional eu não preciso ensinar você por que certamente você já aprendeu a fazer isso em seu curso Profissionalizante!!!!
Beijos queridas até mais !!!


0 comentários: