Profissão Cabeleireiro

Muita gente me pergunta de como é a vida de uma cabeleireira , bom gente eu digo que é uma profissão como outra qualquer.... mas com uma diferença,você tem que gostar do que faz! Quando eu resolvi seguir a profissão não foi do dia para a noite, eu já gostava muitoo de mexer com cabelo,fazia tudo sozinha em mim. Aplicava coloração,escovava,pranchava até ariscava cortar uma franja rss, e adorava ficar com o cabelo arrumado. Vivia no salão,usava somente shampoo de boa qualidade e assim vai... Sempre quis fazer um curso,mais "um dia" não me deixava correr atrás,até ficar totalmente insatisfeita profissionalmente e revolvi dar uma revirada. Ai vai uma dica muito importante você tem que avaliar antes de tudo,se você é do tipo que gosta de por a mão na massa(gosta de escovar,pranchar etc..)ou você é do tipo que gosta de (sentar na cadeira do salão e receber os cuidados). Uma coisa é fato e não ignoro todas as mulheres gostam de ir no salão,e ser pelo menos um dia cliente,inclusive eu!!!rsss Mas pude perceber que a maioria das pessoas que começaram o curso comigo,menos da metade chegaram até a formatura,e as poucas que se formaram a maioria não seguiram na profissão. Percebi que a maioria não tinham a menor noção do que estavam fazendo ali,e só perceberam que não levavam jeito depois de iniciado o curso. Caso esse não seja o seu caso e você queira mesmo seguir carreira,primeiramente você tem que escolher uma instituição de ensino. Eu escolhi a Embelleze isso não quer dizer que você tem que escolher a mesma,escolhi entre vários motivos um deles o diploma que é reconhecido em Território Nacional,ou seja em qualquer salão do Brasil que eu procura se emprego eu poderia conseguir. Escolhido a instituição eu aconselho que você se empenhe o máximo, pergunte tire todas as suas duvidas, e depois de formado coloque em mente que,o aprendizado nunca acaba. Frequente cursos especializantes o Cabeleireiro sempre tem que estar atento as novidades e tendências, caso o contrario ira perder clientes que sempre buscam novidades!! Então minhas amigas e amigos ser Cabeleireiro é jamais saber tudo,é estar sempre aprendendo algo novo, é aprender a receber elogios e aprender a receber criticas e tirar o melhor de cada uma, sempre de cabeça erguida e com muita ÉTICA PROFISSIONAL.